Na feira E3, foi anunciado o Samsung Cloud Gaming: ele vai fazer streaming de diversos jogos – como The Witcher, Limbo e outros – direto para quem tem uma smart TV Samsung LED 7000 (modelo 2012) ou superior. A LG, por sua vez, fechou parceria com a OnLive.

O Samsung Cloud Gaming foi desenvolvido em parceria com a Gaikai, que fornece uma plataforma de videogame baseada na nuvem. Ela permite que o usuário acesse títulos famosos de console sem precisar de um console, e permite experimentar o jogo antes de comprar.

E como jogar? Fácil, você conecta qualquer joystick USB no televisor e pronto. A fase beta do Samsung Cloud Gaming começa em breve para donos de smart TVs nos EUA.

A OnLive, por sua vez, está pronta para fazer o mesmo: vai aparecer na G2, uma Google TV da LG, com suporte a até quatro controles Onlive de uma vez. Nós já conhecemos a empresa por levar jogos da nuvem para PCs, TVs e até mesmo tablets. O televisor da LG deve ganhar poderes de OnLive em breve, através de uma atualização de software. [Samsung via The VergeEngadget]