HUAWEI Band 9: A nova geração de smartbands da Huawei

Smartband HUAWEI Band 9 é bom? Chegou a hora de saber de uma vez por todas! Aproveite e confira OFERTAS e PROMOÇÕES para garantir o seu agora mesmo. 🤑❤️
smartband Huawei Band 9

Você é uma pessoa que gosta de se exercitar, mas sente falta de saber como estão os desempenhos dos seus treinos? Temos um spoiler: o smartband Huawei Band 9 é bom para isso e muito mais!

whatsapp invite banner

A era dos smartbands chegou para ficar e trazer ainda mais recursos para quem deseja monitorar seus dados de saúde de forma constante. E é constante mesmo, já que a autonomia de bateria do Huawei Band 9 é alta, como você verá nos próximos tópicos.

Aproveite o texto para tirar todas as suas dúvidas sobre essa pulseira e entenda o que ela pode te oferecer. Ao final, encontre uma oferta especial para garantir a sua! Compre com segurança usando o nosso link da Amazon.

O que é o HUAWEI Band 9?

O Huawei Band 9 é um dos produtos da multinacional chinesa Huawei Technologies, uma empresa especializada em equipamentos de redes e telecomunicações. Seu catálogo de produtos contempla celulares, smartwatches e outros artigos eletrônicos.

Além disso, a companhia também é uma das precursoras no mercado de banda larga e internet móvel, sendo uma das líderes globais em tecnologia 5G.

Dito tudo isso, temos o Huawei Band 9 como um dos smartbands favoritos dos usuários quanto ao custo-benefício que oferece. Com a tendência que vemos na população em se atentar à saúde física, os smartbands chegam como aliados nessa jornada.

Qual a diferença entre smartwatch e smartband?

É comum ter dúvidas quanto aos dois termos por sua similaridade e proximidade. Ao buscar por um relógio inteligente, é capaz que você se depare com esses dois produtos e saber a diferença entre eles vai ajudar a tomar uma decisão mais assertiva.

Dessa forma, se você tem a intenção de ter um aparelho que meça sua frequência cardíaca, calorias e demais métricas voltadas para a saúde e atividades físicas, o smartband é o mais indicado. Isso porque ele foi desenvolvido unicamente para esse objetivo, desde o design mais leve até os recursos disponíveis.

Por outro lado temos os smartwatches como um produto mais robusto e com outras finalidades para além das métricas de saúde. Com ele é possível integrar aplicativos presentes no seu smartphone e otimizar seu uso, seja ao responder mensagens ou até realizar pagamentos através do relógio.

Com isso, os smartbands costumam ter um preço mais acessível devido à limitação (proposital) de recursos, enquanto os smartwatches podem necessitar um investimento maior.

Quais são os benefícios do HUAWEI Band 9?

Agora que você já sabe quais são as diferenças entre um smartwatch e um smartband, chegou a hora de entender quais são os benefícios que o smartband Huawei Band 9 trás para seus usuários. Confira!

Design

Como falamos brevemente, o design do Huawei Band 9 é pensado em quem deseja realizar atividades físicas. Portanto, temos um design mais leve, fino e com dimensões pequenas — 8,99 mm de espessura e com 14 gramas de peso.

Isso torna o aparelho muito mais confortável ao uso, principalmente durante os movimentos. A versatilidade das pulseiras também permite a adequação aos diversos tamanhos de pulsos, permitindo seu uso sem incômodos.

Tela

O Huawei Band 9 conta com a tela AMOLED de 1,47 polegadas. Mesmo com um display tão pequeno, sua resolução é ótima (194 x 368 pixels) e oferece bom contraste, brilho e nitidez clássicos da tecnologia OLED.

É possível ainda contar com recursos personalizáveis, como a redução automática de brilho durante a noite, a inserção de fotos proprietárias como plano de fundo e a ativação da tela por meio de dois toques.

Sistema e conectividade

O smartband Huawei 9 acompanha o sistema operacional HarmonyOS, o software proprietário da Huawei, compatível tanto em smartphones com sistema Android quanto iOS. Para realizar a integração, é necessário baixar no celular o aplicativo Saúde Huawei e parear através do Bluetooth.

Por ser um smartband, seus recursos não são amplos, o que culmina em pouco espaço interno de armazenamento disponível. Mesmo assim, é possível controlar a música em reprodução no smartphone, ativar lanterna, alarme, timer e visualizar algumas notificações de mensagens e ligações.

Bateria

Essa certamente é uma das principais vantagens do smartband Huawei 9: a sua bateria pode ter até 14 dias de duração com uso típico e, com uso intensivo, até 9 dias. Além disso, para atingir a carga completa, cerca de 45 minutos são suficientes, através do cabo original e um adaptador de 15 W.

Para se ter uma noção, 5 minutos de carga entregam até 2 dias de uso, sendo assim uma bateria com excelente performance.

Tecnologia de Monitoramento de Saúde

O maior objetivo de quem adquire o Huawei Band 9 é conseguir ter o monitoramento dos seus dados de saúde, certo? Por isso, através das suas tecnologias TruSeries, é possível:

  • rastrear o seu sono, entendendo quantas vezes você acorda por noite, qual foi a duração do sono, quais foram os tipos de sono que ocorreram durante a madrugada, e mais. Tudo isso por causa da tecnologia TruSleep 4.0 que a fabricante utiliza;
  • já com o sistema TruSeen 5.5, a pulseira consegue medir seus batimentos cardíacos e a sua saturação — nível de oxigênio no sangue — de forma constante. Através de uma inteligência artificial, o Huawei Band 9 consegue identificar irregularidades nessas métricas e avisar quando isso ocorrer;
  • com o TruSport, o usuário desfruta de mais de 100 modos de exercício para conseguir metrificar com maior precisão as suas atividades físicas. Essa identificação acontece de forma automática, enquanto a prática acontece. Assim dá para saber quantas calorias você queimou naquele determinado exercício, quantos passos deu, qual a distância percorrida e quanto tempo se dedicou à atividade.

Desempenho

Para realizar tantas funções, é importante que o smartband tenha um bom desempenho para não deixar ninguém na mão. Dito isso, a boa notícia é que o Huawei Band 9 tem um excelente desempenho, principalmente por unir:

  • sistema operacional próprio e de qualidade;
  • bateria de longa duração;
  • tecnologias atualizadas de monitoramento de saúde.

Quem utiliza o smartband Huawei Band 9 sai satisfeito a cada uso — e os créditos não vão apenas para a endorfina.

Pontos negativos do smartband Huawei Band 9

Nem tudo são sempre flores, mas podemos adiantar que os pontos negativos do Huawei Band 9 não são lá tão ruins assim.

O primeiro deles diz respeito à falta de armazenamento interno, que não oferece tantas possibilidades de espaço para baixar e reproduzir músicas, por exemplo. Mas sabemos que esse tipo de serviço é mais comum nos smartwatches.

Outro ponto é sobre não ter uma certificação que assegure a resistência do aparelho à poeira e água, e também por não ter uma proteção de vidro na tela. Isso pode tornar o smartband mais frágil a depender do modo de uso.

Por fim, os mostradores gratuitos são limitados e poucos. Caso o usuário queira personalizar mais o seu smartband, é necessário pagar para ter acesso a outras opções. São detalhes estéticos que não influenciam diretamente no desempenho da pulseira, mas vale o destaque.

Afinal, o Smartband HUAWEI Band 9 é bom?

Após ler sobre todas as suas especificações, é possível chegar à conclusão de que este aparelho é sim de qualidade e cumpre com todas as expectativas. Para saber se ele é realmente bom, o ideal é analisar o que ele oferece versus o que você precisa.

Para dar esse “match”, leve em consideração as suas necessidades e objetivos, e entenda se o que você quer será atendido pelo Huawei Band 9. Pode acontecer de você chegar à conclusão de que um smartwatch irá te atender melhor que um smartband, e tudo bem.

Mas se a ideia é apenas ter um modo de monitorar seus treinos, atividades físicas e seu sono, o smartband Huawei Band 9 é bom para esse objetivo. Portanto, antes de tudo: levante todos os pontos, avalie e faça uma escolha mais assertiva.

Saiba como garantir o seu HUAWEI Band 9

Percebeu que o smartband Huawei Band 9 é bom e o ideal para o que você precisa? Que ótimo saber disso! Agora as suas atividades físicas ficarão muito mais potentes e metrificadas.

Para ajudar você nessa missão, separamos uma oferta imperdível para você garantir o seu novo smartband Huawei Band 9. É o melhor preço do mercado, acredite. Acesse o link e garanta o seu agora mesmo!

 

Esta matéria inclui links de afiliados. Leia mais sobre a nossa Política de Afiliados.

 

Leticia Negresiolo

Leticia Negresiolo

Jornalista formada pela Cásper Líbero, escrevo sobre tecnologia, cidades, lifestyle e cultura desde 2014. Com passagens pela Editora Globo, Editora Abril e Portal UOL, integro o time do Giz Brasil há cinco anos.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas