A Amazon anunciou que fará um evento de lançamento em 18 de junho. Segundo a Bloomberg, a empresa vai revelar seu primeiro smartphone. Mas parece que a Amazon não quer guardar segredo, mesmo: no vídeo acima, eles até deixam o dispositivo aparecer “por acidente”.
O atento empresário Aaron Kasten capturou a imagem:
A Amazon convidou a imprensa para o evento, mas também permite que clientes peçam um convite nesta página. E ela traz esta imagem…
… que muito provavelmente é a borda de um smartphone. E caso você seja um desenvolvedor, a Amazon ainda pergunta se “você está interessado em desenvolver apps usando um novo tipo de sensor?”, e pede para “descrever uma forma inovadora na qual você usou… sensores ao desenvolver seu app”.
Por que isso? Porque o “Kindle Phone” (Fire Phone?) deve ter quatro câmeras que supostamente vão monitorar seu rosto para a tela exibir imagens 3D. O vídeo acima sugere isso.
Segundo o BGR, as câmeras acompanham a posição dos seus olhos, e os elementos na tela do smartphone são reposicionados de acordo, dando um efeito tridimensional na tela inicial e nos apps. Isso é útil? Desejável? É difícil julgar sem antes ver o smartphone em ação.
Ainda de acordo com o BGR, o smartphone deve ter um processador Snapdragon, 2GB de RAM e tela de 4,7 polegadas com resolução 720p, e vir acompanhado de um plano de voz e dados chamado Prime Data, que permitiria streaming gratuito de música e vídeos da Amazon.
Rumores sobre o smartphone da Amazon rolam desde pelo menos 2012. No ano seguinte, a empresa contratou um ex-funcionário do Windows Phone para comandar “uma área completamente nova para a Amazon”.
O Wall Street Journal sugeriu há algum tempo que um smartphone seria interessante para a Amazon: ele permitiria obter dados de localização e download de apps, ajudando a fornecer recomendações melhores de compra. Assim como os tablets Kindle Fire, o smartphone seria como uma vitrine de loja.
A menos que a Amazon esteja fazendo uma grande pegadinha, veremos um smartphone daqui a duas semanas. Saberemos os detalhes em breve. [Amazon via Engadget]