Agora sem a Ericsson como parceria, a Sony prepara uma série de lançamentos de seus primeiros smartphones. Eles continuarão fazendo parte da linha Xperia e, segundo alguns vazamentos, teremos até 11 aparelhos em 2012. Ainda há poucos detalhes sobre todos os aparelhos, mas alguns deles chamaram nossa atenção, como o Sony TAPIOCA.

O Tapioca, inclusive, é o aparelho que temos mais informações: segundo o Pocketdroid, ele terá tela de 3,2 polegadas, processador de 800MHz, 4GB de espaço interno, Android 2.3 e câmera de 3,2 MP. Mediano, né? Provavelmente seu sucesso dependerá do preço em que ele chegar ao Brasil — e já sabemos que o pessoal da Sony está estudando bem a possibilidade de trazê-lo para cá. Lá fora, segundo o GSM Arena, ele deve custar 146 euros. Acreditamos também que a manutenção do nome pode criar uma simpatia inexplicável.

Ainda segundo o GSM Arena, a Sony lança 11 aparelhos em 2012. Serão dois grandes lançamentos: 3 em abril (Kumquat, Nypon e Pepper) e 3 em setembro (Atlas, Mint e Affm) e outros espalhados pelo ano. Estamos curiosos pelo lançamento de julho, um aparelho batizado por enquanto de Hayabusa. Torcemos por bons aparelhos, mas já estamos nos divertindo bastante com os nomes. [Pocketdroid e GSM Arena]