Do fabricante do TouchType, aquele excelente programa de digitação em panorama para iPhone, o SMS Touch é um aplicativo para iPhone que permite que os usuários enviem mensagens de texto ilimitadas sem pagar por um plano de SMS. Nos EUA, claro.

É uma idéia inteligente. O pessoal lá agora pode evitar aquele plano de 15 dólares de textos ilimitados da AT&T usando a sua conta gratuita de e-mail para enviar mensagens SMS. Com o SMS Touch, você pode escrever um e-mail (completo com teclado de orientação horizontal e funcionalidade de verificação ortográfica) e enviar como um SMS para qualquer um na sua lista de telefones. Quando eles responderem à sua mensagem de texto, em vez de ir para o telefone como um SMS cobrado, a mensagem vai para a caixa de e-mail.

Em outras palavras, você pode mandar mensagens SMS e se comunicar por e-mail. Por apenas 5 dólares, parte deste custo vai para o suporte constante para o programa. Vamos só ver se as operadoras daqui adotarão algo semelhante. E quando. [SMS Touch]