Snake’ 97 enfia litros de nostalgia na tela de seu smartphone
Existem inúmeras outras tentativas de reviver o jogo Snake por aí, mas nenhuma com tanto charme quanto esta versão. Ele é a reprodução fiel de um dos mais clássicos games para celular.
O diferencial aqui fica por conta do feeling retrô, com direito ao teclado numérico meio desbotado de um Nokia antigo, os sons característicos e o visor com pixels do tamanho de um waffle.
Eu já até posso imaginar meus amigos me dizendo: “Como assim você compra um smartphone e fica perdendo tempo jogando Snake com os mesmos gráficos do celular que você tinha há dez anos?”
Mas para quem viveu aquela época é difícil olhar o jogo e não lembrar-se dos bons momentos na época que isso e a função calculadora eram as maiores funções de um celular: as longas horas jogando um game tão insanamente simples, a competição entre os amigos para ver quem tinha uma pontuação maior e um celular cuja bateria durava por vários dias apesar da jogatina insana.
Existe uma versão gratuita, cujo top score é 200, que é ideal para matar a saudade e mostrar para essa nova geração o que era um “jogo de celular” antigamente, e a versão paga (U$0,99), se você realmente tiver saudade e quiser finalmente bater sua pontuação antiga.