Sempre gostei do hardware do PSP, mas lançamentos como o PSP-3000 não me empolgam. Preciso de algo novo. Infelizmente, a Sony afirma não estar trabalhando no sucessor do PSP.

“Não, atualmente não há planos para um PSP2. Eu vou bastante a Tóquio e ninguém se referiu a ele… Nós acabamos de lançar o PSP-3000, então ainda estamos focados nesta geração da plataforma”, disse David Reeves, presidente da Sony Computer Entertainment Europe.

Reeves ainda admitiu que, apesar do sucesso do hardware do PSP, o software continua a ser o ponto fraco do portátil, pois os desenvolvedores, inclusive a própria Sony, têm priorizado outras plataformas – algumas vezes até o PS2 sobre o PSP. De qualquer maneira, é bem difícil acreditar que ninguém em toda a Sony esteja trabalhando no desenvolvimento do PSP2.

Mas, apesar de eu querer muito ver um novo PSP, as coisas que desejo (touchscreen, download de mídia via 3G e 100% de compatibilidade de reprodução remota em uma biblioteca digital universal PS3/PSP) estão muito além de qualquer coisa que possa ser implementada pela Sony ou lançada a um preço atraente. [MCV via Kotaku]