Controles falsos de PS3 podem ser baratos, mas isso não significa que sejam bons. E a Sony está fazendo o possível para transformá-los em pesos de papel. 

Na sua página de alertas ao consumidor, a empresa afirma que controles falsificados de PS3 foram "descobertos no mercado". 

Lá está escrito: "A SCEA aconselha os consumidores a terem cuidado ao comprar PlayStation 3 Wireless Controllers em locais inseguros, pois a qualidade, confiabilidade e segurança de produtos falsificados é incerta, e, em alguns casos, eles podem ser perigosos". Segundo a Sony, alguns controles falsificados podem "pegar fogo ou explodir". 

Continuando, a Sony afirma que "não garante a funcionalidade contínua de controles falsificados ou não licenciados em futuras atualizações de software do sistema". 

O mais recente update de firmware, o 3.50, aparentemente corrige o problema dos controles falsificados. "O 3.50 bloqueia apenas controles não licenciados, e não deve ter nenhum efeito em controles licenciados", disse um representante da empresa ao Kotaku. "Eu recomendaria a qualquer um que esteja com problemas com seus controles licenciados que entrem em contato com a assistência técnica". 

Controles falsos de PS3 não são novidade, estando disponíveis há muito tempo para quem souber onde procurar. A Sony não se refere a controles licenciados fabricados por terceiros. 

Quer saber se o seu controle é falso? Há alguns vídeos no YouTube (como este) ensinando como identificar um deles. Ou você pode simplesmente instalar o firmware 3.50 e ver se ele continua funcionando. [Sony via IT Media] [Foto]