_Ces 2021

Drone, carro elétrico e TVs Bravia: os anúncios da Sony na CES 2021

Em uma apresentação morna, companhia reapresentou sua nova linha de TVs da família Bravia, além de novidades do carro elétrico Vision-S.

Imagens: Sony

Em uma apresentação contida e com menos de 20 minutos, a Sony fez sua apresentação anual na CES 2021 com poucos anúncios. E alguns deles já tinham sido revelados previamente, como é o caso da nova linha Bravia de TVs e atualizações sobre o carro Vision-S, apresentado originalmente na edição do evento no ano passado.

Drone Airpeak

A Sony vai entrar no mercado de drones com o Airpeak, um dispositivo voador não-tripulado com quatro hélices que, segundo a companhia, é capaz de carregar uma câmera profissional da linha Alpha sem comprometer o voo. Não espere ver um desses dando sopa por aí: é um aparelho de uso profissional, e deve ficar restrito a grandes estúdios de cinema e empresas profissionais de fotografia. Preços e data de lançamento não foram revelados – sabe-se apenas que a companhia planeja colocar o Airpeak para venda ainda no primeiro semestre de 2021.

Carro Vision-S

Na CES do ano passado, a Sony surpreendeu a todos quando mostrou o conceito de um veículo elétrico – até então algo inédito para a fabricante. De lá para cá, o automóvel vem passando por inúmeros testes para colocar à prova as dezenas de sensores e câmeras embutidos no carro, mas talvez ainda leve um bom tempo até que vejamos um desses nas ruas.

O anúncio para 2021 é que o Vision-S está sendo testado também em vias públicas da Áustria. Além disso, o carro vem equipado com a tecnologia 360 Reality Audio, que promete sons mais imersivos e realistas.

Linha Bravia de TVs

Entre os televisores, também não houve nenhuma novidade. Foram só alguns minutos reforçando o anúncio da semana passada, quando a Sony revelou os novos modelos da linha Bravia. Ao todo, são seis aparelhos principais distribuídos em 16 tamanhos diferentes, com opções de LCD e OLED, e já equipados com Google TV e prontos para os consoles de nova geração, com HDMI 2.1 e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

O maior destaque das TVs está no novo chip embarcado, que a Sony apelidou de Cognitive Processor XR. Basicamente, o componente imita uma parte do processo cognitivo do cérebro humano, podendo dividir a tela em zonas e cruzar informações que levam em consideração imagem e som. Tudo isso usando inteligência artificial.

No mais, o que vai mudar na escolha do modelo é a resolução, que pode ser 4K ou 8K, o tipo de tecnologia usada (LCD ou OLED), e o tamanho, que vem nas seguintes opções: 50, 55, 65, 75, 77, 83, 85 e 100 polegadas. Até o momento, não há previsão, nem preço estipulado para o lançamento das TVs.

https://www.youtube.com/watch?v=ihOU74JbKtY

PlayStation 5

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, aproveitou o palco da CES 2021 para anunciar que o lançamento do PS5 foi considerado pela empresa como o maior da história dos jogos eletrônicos. No entanto, o executivo não forneceu nenhum número para comprovar essa informação. Em todo o caso, Ryan ainda divulgou a janela de lançamento de alguns títulos que vão sair para o console, incluindo Hitman III (janeiro), Ghostwire Tokyo (outubro) e Project Athia (janeiro de 2022).

Sair da versão mobile