_Câmeras

Sony Cyber-shot DSC-HX9V é a nova câmera pequenina aclamada pelos fotógrafos

Tirar nota máxima em um review de um importante site de fotografia não é fácil. O pessoal costuma ser bem crítico e cético, e a coisa só tende a ser mais complicada se sua câmera for uma point and shoot aparentemente básica. É nesse cenário que a nova Cyber-shot da Sony, a DSC HX9v, arrancou […]

Tirar nota máxima em um review de um importante site de fotografia não é fácil. O pessoal costuma ser bem crítico e cético, e a coisa só tende a ser mais complicada se sua câmera for uma point and shoot aparentemente básica. É nesse cenário que a nova Cyber-shot da Sony, a DSC HX9v, arrancou suspiros e cinco estrelas da equipe do Photography Blog. Atualizado.

Apesar de pequenina, a câmera tem 16,2 megapixels, zoom de 16x e visor de LCD de 3 polegadas. O que conquistou o Photography Blog é em parte óbvio: as fotos da HX9v surpreenderam pela qualidade excelente e os vídeos em 1080p também foram considerados ótimos, dando à câmera o posto de “melhor câmera de viagem com zoom” que o site já testou. Vai dizer que é pouco?

Talvez a câmera fique ofuscada com o lançamento da nova NEX-3, mas essa é uma point and shoot que merece ser lembrada com carinho. Ela começa a ser vendida em breve nos EUA por US$350 e, infelizmente, não há previsão de chegada por aqui — a Sony Brasil fez evento ontem em São Paulo e a câmera não estava presente. Que pena.

Atualização: esqueça esse papo de que a HX9v não tem previsão de chegada por aqui. A Sony Brasil confirmou que a máquina chega no próximo mês, pelo preço sugerido de R$1699. [Photography Blog via Engadget]

Sair da versão mobile