Depois de alguns meses de novelas e atrasos, a Sony Ericsson liberou a atualização para o Android em toda sua família Xperia (X10, X10 mini e X10 mini pro). Como prometido, os usuários agora estão no degrau 2.1, o Eclair, e todos aparelhos ganharam novos mimos para agradar os usuários. Mas, mesmo depois da alegria em deixar o aparelho mais rápido e atual, já tem gente perguntando: e a versão 2.2, chegará quando?

Os aparelhos, que até então estavam presos na versão 1.6, ganharam novas habilidades. O monstruoso X10, o chefe da casa, agora filma vídeos em 720p com foco automático e ganhou também 5 telas iniciais para encher de aplicativos e widgets. Já os menores da família receberam atualizações no Bluetooth e no gerenciamento de conteúdo multimídia. Mas, além disso, o Eclair deve melhorar um bocado a performance do aparelho, já que o salto do 1.6 para o 2.1 é bem longo.

Pronto, usuários felizes, novas ferramentas, só alegria, não? Bem, ainda não. Começa agora uma nova saga para a Sony Ericsson: em breve, o bombardeio de usuários na expectativa pela atualização para a versão mais recente do Android, o Froyo, irá começar. E se alguns documentos vazados na IFA estiverem certos, os donos de Androids da SE não ficarão muito felizes com o final dessa novela. [Sony Ericsson via Vivo Blog]