Dizem ser a primeira da indústria: a Sony Ericsson se juntou AA FHM para montar uma campanha publicitária profissional usando nada além da câmera do seu aparelho móvel C905 Cybershot. Há boatos de que seria um negócio com quatro zeros e a propaganda iria ao ar na edição de dezembro da FHM para promover o cameraphone durante as compras de Natal. O anúncio é perfeito para o aparelho móvel equipado com uma câmera de 8,1 megapixels, que ajudou a confundir ainda mais a linha que separa os celulares das câmeras digitais. É também um assunto que abordamos aqui no Gizmodo recentemente, incluindo o painel LG apresentado em setembro para anunciar a convergência dos celulares, câmeras e vídeo HD.

A nova campanha publicitária da FHM é fruto da imaginação da Bauer Media, que desenvolveu uso criativo e profissional da iluminação, da modelo, da maquiagem e da fotografia fashion. Ela ficou exatamente como o esperado de uma campanha de marketing de uma típica “revista de mulher” pomposa, mas com uma câmera de celular fazendo o trabalho pesado de algumas DSLRs mais potentes.

Agora, se me dão licença, estou de saída para o metrô de Boston para tirar algumas fotos clandestinas de modelos com o meu iPhone 3G. [Mobile Marketing Magazine via Textually]