Sony lançará curta do “Aranhaverso” de graça no YouTube
A Sony Pictures Animation está se preparando para lançar um curta animado baseado no “Aranhaverso”. A produção sairá gratuitamente no YouTube, e é uma parceria com a Kevin Love Fund, fundação dedicada a conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar da saúde mental.
“The Spider Within: A Spider-Verse Story” foi lançada oficialmente no ano passado e apresentar Miles Morales se esforçando para conciliar sua vida de super-herói com sua vida pessoal. Na narrativa, o protagonista passará por um ataque de ansiedade e aprenderá que pedir ajuda também é um ato de coragem.
Sony Animation is teaming up with @KevinLove to release #TheSpiderWithin: A Spider-Verse Story on Wednesday, March 27. The short film will be part of the #KevinLoveFund's #TheHeroWithin mental health-focused lesson plan for students. pic.twitter.com/MY3xv8Ir3z
— Spider-Man: Across The Spider-Verse (@SpiderVerse) March 21, 2024
A produção chega ao YouTube em 27 de março, e faz parte do novo projeto “The Hero Within”, da instituição de Kevin Love, jogador do time de basquete da NBA Miami Heat. Ela encoraja seus alunos a compartilharem suas próprias histórias através de atividades interativas, que incluem também a criação de um storyboard.
Kevin Love afirmou que espera que todas as pessoas, principalmente as mais jovens, ao assistirem à animação entendam que não estão sozinhas ao enfrentar condições como ansiedade e depressão.
“Você vê isso com o Homem-Aranha no curta, onde Miles tem alguém em quem confia. Ele consegue passear com o pai e expressar o que está passando. Todos nós podemos aprender com isso – como é importante estender a mão para alguém, expressar suas verdadeiras emoções, falar a verdade e não guardar tudo para si”, declarou Love.
O jogador de 35 anos tem um histórico de luta contra a depressão e, por esse motivo, se dedica a desmistificar o preconceitos que a sociedade tem em torno do tema e auxiliar a comunidade no enfrentamento da condição.
A produção foi escrita por Khaila Amazan e produzida por Michelle Raimo-Kouyate e David Schulenburg, criadores do programa LENS (Leading and Empowering New Storytellers), projeto da Sony que oferece a oportunidade liderar projetos de animação para profissionais de grupos sociais sub-representados na indústria do entretenimento.