_Sony

A Sony tinha milhares de senhas dentro de uma pasta chamada “Password”

As senhas de várias contas da Sony em redes sociais eram ridiculamente fáceis e estavam guardadas numa pasta chamada "Password".

Está sendo uma semana bem difícil para os executivos da Sony (apesar de seus salários milionários). E as coisas só vão piorar. Você deve ter chegado a sentir pena do pessoal da TI, até você descobrir que eles guardavam as senhas mais cruciais numa pasta chamada “Password”. Vai lá, vai bater a cabeça em alguma coisa para ver se a vergonha alheia passa. Nós esperamos você voltar.

>>> LEIA TAMBÉM: A Sony Films foi hackeada e vários filmes inéditos vazaram na internet

A segunda leva de dados vazados começou a circular ontem, e não demorou muito para o Buzzfeed tropeçar nas senhas e usernames das contas de Twitter, Facebook, MySpace (lembra dele?) e YouTube dos principais filmes da empresa. Provavelmente pelo fato de eles estarem salvos num arquivo gigante chamado “Password”. Que tinha um monte de senhas como “Facebook login password”. Porque quem precisa de criptografia ou noção ou uma mínima segurança online, não é mesmo?

Sim, põe “Password” de senha sim. Coloca um 1 no fim para garantir, ninguém vai adivinhar.

Óbvia e infelizmente, não é nenhuma surpresa que seres humanos são preguiçosos e pouco criativos e geralmente a pior parte disso aparece quando eles precisam proteger dados preciosos. E mesmo assim, caramba, galera de TI da Sony, que vacilo.

Sair da versão mobile