O “Nikkei”, que faz parte de um dos maiores conglomerados de mídia no Japão, disse que a Sony trabalha em um sistema que combina celular e videogame. É um rumor que ouvimos há anos, então o que há de diferente desta vez?

Bem, pouca coisa, pra falar a verdade. O “Nikkei” é uma fonte muito sólida, definitivamente não inclinada a usar simples ideias plausíveis como notícias de verdade. E é claro, o rumor é persistente porque faz muito sentido: a Sony é uma competidora importante nos mercados de celular (com a Sony Ericsson) e de video game, embora a Sony Ericsson não esteja tão bem ultimamente. Agora que empresas como Square Enix e Capcom desenvolvem games para a plataforma do iPhone, é hora de a Sony entrar no jogo e correr atrás.

O rumor em si é muito vago: o “Nikkei” diz que o aparelho competirá diretamente com o iPhone e que uma equipe foi montada para começar a trabalhar no híbrido de console/telefone já em julho. Então, basicamente, é o mesmo rumor que já ouvimos há anos, só que desta vez de uma fonte confiável. Se é verdade ou não, só esperando para ver. Nota: a imagem acima não é legítima – parece óbvio, mas às vezes é preciso avisar explicitamente. [Reuters]