A Sony anunciou dois novos smartphones para o portfólio da linha Xperia: o Xperia SP e o Xperia L. Eles vão se juntar ao Xperia Z e ao ZL (que será conhecido por aqui como ZQ), anunciados durante a CES em janeiro.

O Xperia SP é um mid-range que junta alguns recursos de dois modelos do ano passado: o S e o P (entenderam o nome?). Ele tem tela Reality Display de 4,6 polegadas com resolução 720p e um processador Snapdragon MSM8960 Pro dual-core de 1,7 GHz. Ele também tem 4G LTE, câmera traseira de 8 megapixels com sensor Exmor RS e NFC.



xperiasp2

O acabamento do SP é em alumínio e ele tem uma função que a Sony chamou de “elemento transparente”: o que significa, na verdade, que o LED de notificações pode ser personalizado. Você pode escolher as cores dependendo do tipo de notificação, assim como pode fazer ele piscar de acordo com a música que está tocando. A Sony também promete bateria de alta duração e ele será lançado em três cores: vermelho preto e branco.

Já o Xperia L é o novo low-end da Sony com tela de 4,3 polegadas e resolução FWVGA. Ele é equipado com um processador Snapdragon S4 dual-core de 1GHz, NFC, 8 GB de armazenamento interno (expansível via microSD), bateria de 1,700mAh e câmera traseira de 8 megapixels com o sensor Exmor RS. Ele pesa 137 gramas e tem 9,7 mm de espessura e virá nas mesmas três cores que seu irmão.

xperial

Ambos serão lançados com o Android 4.1.2 durante o segundo trimestre mundialmente, mas, segundo a assessoria de imprensa da Sony no Brasil, ainda não há informações sobre o lançamento deles por aqui. [Sony via Engadget 1, 2]