A Sony anunciou dois novos smartphones intermediários para a sua linha Xperia: o E1 e o T2 Ultra. Nenhum deles tem foco na potência – o T2 Ultra é gigante, enquanto o E1 é normal, mas pode até ser chamado de “pequeno” quando comparado com alguns concorrentes do mercado.

O Xperia T2 Ultra (na imagem do topo) se destaca pelo tamanho da tela: o painel tem 6 polegadas com tecnologia Triluminos e resolução de 1280×720. Por dentro, ele não faz feio, mas não chega a impressionar: processador Snapdragon quad-core de 1,4 GHz, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno (com a possibilidade de expansão via cartão microSD). Ele tem ainda uma câmera de 13 megapixels que, entre outras funcionalidades, conta com um recurso chamado “Portrait Retouch” para ajudar você a tirar as melhores selfies com o smartphone.

XperiaE1

Já o E1 (acima) tem como foco fãs de música. Por fora, uma tela de 4 polegadas com resolução WVGA (800×480), processador Snapdragon 200 dual-core de 1,2GHz, 512MB de RAM e uma bateria de 1.700mAh. Nada muito impressionante até agora. O recurso especial do E1 é o seu speaker de 100Db e as tecnologias ClearAudio e xLoud, da Sony. Isso significa que ele consegue emitir sons com bastante qualidade sem precisar sequer de um fone de ouvido. Para ressaltar o foco em áudio, a Sony incluiu um botão físico de atalho para o app Walkman e controles por movimentos para músicas – balance o aparelho para começar a tocar uma música aleatória.

Os dois aparelhos chegarão às lojas em modelos com dois chips, e o T2 Ultra ainda conta com LTE – o 4G está ausente no E1. A Sony não divulgou disponibilidade nem preço dos aparelhos ainda. [Engadget]

[Atualização 15/01] A Sony confirmou o lançamento do Xperia E1 no Brasil. O smartphone chega em terras brasileiras no primeiro trimestre do ano ainda sem preço definido, e com recurso de TV digital.