Spotify cria novo feed de música com jeitão de Instagram e TikTok
O Spotify pretende remodelar seu feed em breve, transformando-o em uma experiência mais próxima da oferecida em aplicativos como Instagram e TikTok.
A novidade envolve a função Smart Shuffle, que visa criar recomendações personalizadas que combinem com a vibe de uma playlist criada pelo usuários.
Basicamente, o que a ferramenta faz é embaralhar as músicas de playlists, adicionando sugestões para essas listas. Assim, nascem listas de reprodução completamente novas.
Outro aspecto legal da novidade é que é possível usar o Smart Shuffle também na sua lista de reprodução de músicas favoritas.
Além disso, o feed de novidades e curiosidades disponível na aba “pesquisar” passará a ficar mais visível, oferecendo um amplo catálogo de opções organizadas por gênero musical. Adotando o uso de hashtags, a plataforma pretende dar mais alcance às produções hospedadas no app — como fazem as redes sociais de vídeos.
A incorporação recente do Spotify de conteúdos que lembram plataformas como TikTok e Instagram é notória. A rede social tem reforçado sua intenção de propiciar novas suas descobertas de conteúdos, como bem fazem as redes vizinhas em seu feed personalidade.
Outra demanda que vem ganhado força é um recurso que permita a usuários fazer comentários nas músicas. A função é uma demanda de parte da comunidade, que parece ter se empolgado com a transformação do Spotify em uma verdadeira rede social de música e podcasts.
O streaming adicionou outro recurso interessante recentemente em seu aplicativo: a guia de música do Spotify ganhou um atalho em que uma ferramenta “DJ”, alimentado por inteligência artificial, recomenda diversos vídeos e cartões especiais de artistas com base nos gostos pessoais de cada usuário.