Já estamos em dezembro, os mercados já estão cheios de panetones, os shoppings já têm suas decorações natalinas, e você provavelmente já está correndo atrás dos presentes da família e do amigo secreto da firma. Também é época de lembrar o que aconteceu no ano, e se você quer revisitar o que rolou nos seus fones de ouvido ao longo desse 2018, uma boa pedida é acessar a retrospectiva do Spotify, que já está se tornando uma tradição do aplicativo.

O site Spotify Wrapped traz várias curiosidades da sua atividade no serviço de streaming, como, por exemplo, qual foi sua primeira faixa ouvida lá no começo de 2018, um quiz para você adivinhar quantos minutos de música seu Spotify tocou ao longo do ano, qual artista ou banda você mais ouviu, e até o signo (!) da maioria dos artistas que você curtiu.

Ah, você também ganha duas playlists: uma com as 100 faixas que você mais ouviu no ano que está terminando e outra de 50 faixas com recomendações musicais para 2019. Também dá para compartilhar seu top 5 de artistas/bandas, músicas e gêneros musicais nas suas redes sociais.

Para fazer a sua, basta acessar este link e fazer login com a sua conta do serviço de streaming.