O Spotify revelou um novo recurso que será adicionado ao aplicativo em sua próxima atualização. Trata-se da adição do botão “Shuffle”, que reproduz um álbum ou playlist em ordem aleatória, ao lado do botão “Play”.

Atualmente, o botão presente no topo de playlists e álbum tem função dupla “Play/Shuffle”. Para reproduzir fora da ordem estabelecida, o usuário precisa selecionar o ícone de “aleatório” e clicar para tocar. A atualização trará um botão que facilitará o processo, fazendo com que a reprodução aleatória seja ativada com apenas um clique.

Para tornar essa escolha ainda mais clara e simples, estamos melhorando a experiência do ouvinte e separando os botões Shuffle e Play para usuários do Spotify Premium”, afirmou a plataforma em texto publicado seu blog.

O que está incomodando alguns usuários é o fato de o recurso estar presente apenas para assinantes do Spotify Premium. Eles acreditam que a nova funcionalidade, que é relativamente simples e já está presente nos concorrentes, está sendo utilizado como justificativa para a plataforma vender mais assinaturas.

Essa nova mudança permitirá que você escolha o modo que preferir no topo das playlists e álbuns e ouça do jeito que quiser. Se você adora a alegria do inesperado com o modo Shuffle, ou prefere ouvir as músicas em ordem simplesmente pressionando Play, o Spotify tem tudo para você

O Spotify está soltando a atualização aos poucos para os sistemas iOS e Android e deve chegar para todos os usuários premium do serviço dentro das próximas semanas.

Assine a newsletter do Gizmodo