A Hymer, empresa de motorhome, e a BASF, do ramo químico (a mesma das fitas cassetes), se juntaram para transformar uma Sprinter da Mercedes-Benz numa casa ambulante luxuosa.

A ideia era criar um conceito de como pode ser viajar em 2025. O veículo possui tecnologias para ser autossuficiente, incluindo painéis solares no teto e uma pintura especial infravermelha que regula a temperatura da lataria e do interior – capaz de diminuir até 20 graus Celsius.



Em comunicado à imprensa, a Hymer diz que utiliza mais de 20 tecnologias existentes da BASF para criar a van que foi projetada pensando na comunidade de camping. Muitas das ideias foram inspiradas em conceitos de “casas pequenas”, com o objetivo de fazer a Sprinter parecer mais espaçosa.

Muitos elementos possuem diversos propósitos, como uma escada que leva ao teto, mas também serve como uma espécie de armário. A pia do banheiro também pode ser movida para dar espaço ao chuveiro.

Embora seja apenas um conceito, a Hymer diz acreditar que seja possível colocar um veículo similar no mercado em um futuro não muito distante.

[Hymer]