Cultura

Star+ vai ser encerrado e conteúdo vai para o Disney+

Anúncio feito pela Disney afirma que conteúdo da 20th Century Fox, da Pixar e mais será integrado ao Disney+ até o segundo trimestre de 2024
Divulgação/The Walt Disney Company

A Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira (12) que a plataforma de streaming Star+ vai acabar. O conteúdo será todo incorporado ao Disney+, no segundo trimestre de 2024. As informações são da Folha de S. Paulo.

Portanto, todo o conteúdo que está disponível no Star+ passará a fazer parte do catálogo do Disney+.  Entre eles, produções do 20th Century Studios, FX e transmissões esportivas ao vivo da ESPN.

A companhia não informou a respeito de valores ou novas assinaturas.

A plataforma de streaming chegou ao Brasil em agosto de 2021. Já o Disney+ estreou em território nacional ainda em 2020. 

As duas plataformas podiam ser assinadas separadamente ou em conjunto, através do programa “Combo +”, com custo de R$ 55, 90 por mês. O Star+ também integra um pacote conjunto com o Globoplay, streaming da Globo.

Nos Estados Unidos, o Hulu passa por movimento parecido. Os conteúdos da plataforma também passarão a integrar o Disney+, como anunciou a empresa.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas