_Tecnologia

“Star Wars Jedi: Survivor”: saga de Kal Kestis pode virar trilogia, diz diretor

Segundo game chega em 28 de abril para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. E não deve ser o último

star wars: jedi survivor

Star Wars Jedi: Survivor está prestes a (finalmente) estrear. A sequência de Fallen Order tem lançamento previsto para Abril — se a EA não adiar o lançamento mais uma vez. Mas já existem planos da Respawn Entertainment, desenvolvedora do game, de produzir uma terceiro jogo para a série.

Em entrevista ao portal IGN o diretor do game, Stig Asmussen, afirmou que vê a saga do protagonista Kal Kestis como uma trilogia. Claro, um possível terceiro jogo só será desenvolvido caso Survivor seja bem recebido pelo público.

“Tínhamos uma ideia bastante sólida do contexto em que queríamos que Survivor estivesse situado, quais seriam os problemas, qual seria o tom do jogo, o que Cal enfrentaria e como a equipe faria parte disso. E há ideias do que poderíamos fazer além disso também”

Um dos principais avanços de um possível terceiro jogo é a qualidade gráfica. Atualmente, os desenvolvedores usam a Unreal Engine 4. No próximo game, segundo Asmussen, o motor gráfico utilizado seria a Unreal Engine 5, que aumenta as possibilidades dos profissionais envolvidos na produção do título — e, principalmente, tende a melhorar a parte visual do produto final.

Mapa muito maior

Os desenvolvedores afirmaram que o título terá um mapa muito maior para explorar em relação a Fallen Order. O game terá até mesmo um sistema de montarias para se deslocar de forma mais célere pelas ambientações, além de pontos de viagem rápida.

A implementação do recurso é uma das novidades mais pedidas pelos jogadores. Em Fallen Order, era necessário explorar regiões e “viajar” grandes distâncias, mas o processo acabava ficando tedioso, já que em alguns casos acabavam demorando mais do que o necessário.

Star Wars Jedi: Survivor estreará em 28 de abril para PlayStation 5, Xbox Series X/S e Windows.

Sair da versão mobile