Com o lançamento de “Star Wars Jedi: Survivor” às portas, mais informações sobre o game estão sendo reveladas. Recentemente, o diretor de desenvolvimento do game, Stig Asmussen, afirmou que o mapa será bem maior e mais rico do que o de seu antecessor.
Corrigindo um ponto muito criticado em “Star Wars Jedi: Fallen Order”, “Survivor” vai contar um sistema de viagens rápidas e montarias para os jogadores se locomoverem pelo mapa.
O game tinha lançamento previsto para 17 de março, mas teve a estreia adiada para 28 de abril. Segundo os desenvolvedores, a nova data foi escolhida para que a equipe possa fazer refinamentos e melhorias atingir as expectativas dos fãs da franquia.
O jogo deve trazer um tom um pouco mais sombrio que o anterior, que tinha uma pegada mais aventureira. Agora, Cal Kestis, que sobreviveu à “Ordem 66”, que exterminou quase todos os Jedis, luta para reconstruir a Ordem.
A proposta do game deve continuar a mesma, com combates frenéticos em terceira pessoa, usando sabres de luz — e a força, claro. O jogo, que terá o mapa maior, também oferecerá muitas possibilidades de exploração e uma extensa variedade de locais para coletar itens úteis para o prosseguimento da gameplay.
De acordo com as informações reveladas por Asmussen, o jogador poderá usar cinco opções de sabre de luz: um sabre padrão, sabres duplos, um estilo bastão — como o do vilão Darth Maul no Episódio I –, sabre de guarda cruzada e uma arma que combina sabre e blaster.
Asmussem também esclareceu uma grande polêmica envolvendo o jogo: “Star Wars Jedi: Survivor” não estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One. Asmussen afirmou que o estúdio preferiu concentrar seus esforços em otimizar o game para consoles de última geração, que possuem tecnologia e hardware mais avançados.
“Star Wars Jedi: Survivor” chega em 28 de abril para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.