“Star Wars: The Acolyte” supera greve em Hollywood e tem previsão de estreia
Diferentemente da 2ª temporada de “Andor” e da 4ª temporada de “The Mandalorian”, “Star Wars: The Alycote” não foi atrasada pela greve dos roteiristas nos Estados Unidos. De acordo com fontes do Bespin Bulletin, a série encerrou sua fotografia principal e mantém a sua previsão inicial de estreia. As gravações tiveram início em outubro de 2022.
As filmagens principais chegaram ao fim no mês passado. Elas aconteceram, principalmente, no Shinfield Studios, no Reino Unido. Além disso, a produção filmou no Parque Nacional Brecon Beacons, no País de Gales, bem como Portugal, durante a primavera no hemisfério Norte.
A programação segue o planejamento revelado pelo showrunner Leslye Headland, durante o evento Star Wars Celebration, em abril deste ano. Enquanto isso, gravações menores permanecem ativas. Contudo, a Disney ou a Lucasfilm não confirmam a sua conclusão.
Agora, “The Alycote” entra em pós-produção, fase esta que leva cerca de um ano para ser concluída. Entretanto, segundo discussões no Celebration, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, se disse “impressionada” com os quatro primeiros episódios da série, segundo informações do Screen Rant. Portanto, é possível que os efeitos visuais da série já estejam adiantados.
Quando estreia “Star Wars: The Alycote”?
A previsão de lançamento da nova série de “Star Wars” é para o ano de 2024, exclusivamente no Disney+. Ainda segundo o Screen Rant, se a maior parte das tomadas dos primeiros episódios estiver concluída, o programa pode estrear em fevereiro, reduzindo o prazo esperado.
“Star Wars: The Acolyte” se passa durante a era da Alta República. A série segue uma ex-padawan e seu mestre Jedi que, ao investigar uma série de crimes, encontram forças mais sinistras do que imaginavam. A série tem no elenco Amandla Stenberg, Lee Jung Jae, Dafne Keen, Manny Jacinto, Jodie Turner-Smith, Charlie Bennett, Rebecca Henderson, Dean Charles Chapman, Carrie-Anne Moss e Margarita Levieva.
Conheça as próximas séries e filmes de “Star Wars” nesta matéria do Giz Brasil.