“Starfield” impulsiona assinaturas do Xbox Game Pass; entenda
Lançado no mês passado, “Starfield”, o projeto mais ambicioso da história da Bethesda e um dos jogos mais aguardados de 2023, se tornou o segundo maior lançamento do Xbox Series X/S, atrás apenas de “Forza Horizon 5”, lançado em 2021.
O jogo é o principal responsável pelos bons indicadores econômicos da empresa no último trimestre. O CEO Satya Nadella revelou que a empresa registrou o recorde histórico de mais assinaturas do Games Pass em um único dia, justamente, na data de lançamento do game.
O RPG espacial é sucesso de vendas mesmo sendo disponibilizado no Xbox Game Pass já no dia de seu lançamento. Com isso, os assinantes do serviço não precisam pagar para aproveitar o título, uma vez que ele já faz parte do catálogo de jogos da plataforma de assinatura.
A chegada do game também serviu para melhorar a imagem do Xbox, que vinha marcado pelos exclusivos de baixa qualidade lançados nos últimos meses.
O título foi o mais vendido de setembro nos Estados Unidos, à frente de jogos como “Mortal Kombat”, da NetherRealm, e “EA Sports FC 24”, da Electronic Arts, e ainda figura entre os dez jogos mais vendidos do ano. A Microsoft também revelou que o jogo conseguiu 11 milhões de jogadores ativos apenas nas primeiras semanas.
Somente nas primeiras 24 horas, o “Starfield” registrou 6 milhões de jogadores. Para fins de comparação, “Marvel’s Spider-Man 2”, exclusivo do PlayStation, lançado na última semana, registrou 2,5 milhões no mesmo período.
Mesmo com o sucesso do RPG, a empresa registrou uma diminuição preocupante nas vendas dos consoles Xbox. No último trimestre, a empresa registrou uma queda de 7% no indicador, o que aumentou ainda mais a distância para o PlayStation 5, que lidera a lista de mais vendidos.