No último domingo aconteceu o aguardado Starfield Direct, que trouxe mais detalhes sobre o projeto mais ambicioso da história da Bethesda. O game, que será exclusivo para Xbox Series X/S e Windows, é um dos títulos mais aguardados do ano e promete entregar uma experiência semelhante a “The Elder Scrolls: Skyrim”, mas no espaço.
O game é um RPG com elementos de exploração espacial, que de acordo com o estúdio responsável, oferecerá a possibilidade de conhecer cerca de 1.000 mundos diferentes. Caso a Bethesda cumpra o prometido, o título será um dos principais aspirantes ao prêmio de jogo do ano no Game Awards.
Durante o evento, foram revelados muitos detalhes sobre a gameplay do título, como os locais em que o game será ambientado e também sobre as mecânicas de combate, incluindo combate entre naves espaciais, no melhor estilo Star Wars.
Confira a íntegra do Starfield Direct no link abaixo:
Nas redes sociais, muitos membros da comunidade gamer, empolgados com as revelações, elogiaram a parte visual do game, que evoluiu bastante desde os últimos conteúdos apresentados ao público — embora a animação das faces de personagens esteja se tornando o mais novo meme da internet.
Polêmica com taxa de quadros
De acordo com Todd Howard, que lidera o desenvolvimento do título, Starfield será executado em resolução de até 4K a 30 FPS. No entanto, a comunidade fiel ao Xbox não recebeu bem a revelação, uma vez que os consoles da marca têm suporte a uma taxa de quadros de até 60 FPS.
Howard chegou a afirmar também que a intenção do estúdio é garantir uma experiência estável e com foco na alta resolução. O CEO do Microsoft Gaming, Phil Spencer, afirmou em entrevista que a opção de travar a taxa de quadros em 30 FPS não é por uma limitação de processamento do hardware do Xbox, mas sim uma decisão criativa da Bethesda.
Título tem lançamento previsto para 6 de setembro deste ano para Xbox Series X/S e PC.