_Tecnologia

“Starfield” terá prisão para jogadores que cometerem crimes

O RPG espacial chega em 6 de setembro para Xbox e PC

“Starfield” terá prisão para jogadores que cometerem crimes

Imagem: Bethesda/Reprodução

Nesta semana, Starfield, o próximo grande lançamento da Bethesda, atingiu o status Gold, ou seja, já está completamente finalizado e necessita apenas de pequenos ajustes, que devem ser realizados até o lançamento.

O jogo tem um escopo bem amplo e promete renovar o gênero de RPG, que normalmente é ambientado na idade média. Os desenvolvedores prometem uma aventura espacial épica com mais de mil mundos para serem explorados, sendo que do total, cerca de 10% terão vida.

Embora não tenham habitantes, os planetas “sem vida” serão úteis para a jornada durante a campanha principal, já que serão ótimos lugares para coletar recursos que podem ajudar aos jogadores durante a gameplay.

Recentemente, profissionais envolvidos na produção do título confirmaram que Starfield contará com um sistema de prisão para os jogadores que cometerem crimes.

A informação foi revelada por Will Shen e Emil Pagliarulo, produtores do game, em uma sessão de perguntas e respostas no Discord. Pagliarulo confirmou que nos diferentes mundos haverá civilizações complexas e que o título deve também explorar temas de crime e diferentes tipos de punições.

Já Shen trouxe mais detalhes dizendo que ao cometer crimes, os jogadores podem ser presos ou pagar multa para escapar do xadrez. Além disso, segundo ele, há uma terceira opção, que é resistir às autoridades e tentar fugir, como em jogos da franquia Grand Theft Auto, por exemplo.

Starfield tem lançamento previsto para 6 de setembro para Xbox Series X/S e PC , com acesso antecipado para quem adquiriu a versão deluxe a partir de 31 de agosto.

Sair da versão mobile