Steve Wozniak nos enviou este vídeo gravado há alguns anos: nele, o cofundador da Apple entrega um iMac para Emma, que fica encantada ao ver seu ídolo na porta lhe trazendo um novo computador. Como o pai de Emma diz no vídeo: “é como se Thomas Edison entregasse suas lâmpadas” – Woz é o criador do Apple II, que iniciou a revolução da computação pessoal.

A descrição do vídeo, aparentemente enviado pela mãe de Emma, conta a história:

Há alguns anos, Steve e Janet Wozniak vieram à minha cidade para fazer uma surpresa com a nossa filha Emma. O pai dela se encontrou com eles em outro quarteirão para dar o novo iMac de Emma, ​​e então eles dirigiram de volta para casa e tocaram a campainha para entregá-lo… e chocaram Emma, a irmã e amigos dela. Elizabeth, a irmã mais nova, ganhou o iPod Touch como um “one more thing”, e Janet gravou o vídeo.

Steve é conhecido por ser bastante brincalhão, e foi muito gentil da parte dele e de Janet passar um tempo fazendo isso… e criando uma ótima lembrança para todos nós.

Eu não a culpo por ter se surpreendido. Eu tinha 39 anos quando conheci Steve pela primeira vez, e fiquei completamente impressionado. É legal ver jovens com esse tipo de admiração e respeito pelo homem que tornou o computador pessoal uma realidade – mesmo que eles só conheçam Woz por ter feito Dancing with the Stars (que inspirou a Dança dos Famosos).

Steve explica para nós o que aconteceu:

Peter Fraser, um conhecido com quem eu apenas trocava e-mails, surgiu com a ideia e perguntou se eu faria. Eu o encontrei em outro quarteirão para pegar o computador dele. Após uma pequena espera, eu dirigi até a casa dele e surpreendi a filha. Mas eu tinha que continuar dirigindo para Tahoe naquela noite.

Muitas vezes, quando eu conheço pessoas após aparições em público, elas mencionam o quanto gostariam que alguém da família me conhecesse. Costumo pedir a eles um número de telefone, e então ligo para o filho ou cônjuge e finjo ser do suporte ao cliente da Apple, fazendo perguntas sobre a satisfação deles com produtos da Apple e mais. Ou eu digo meu nome no início e faço perguntas diretas, como se fizesse mesmo para a Apple.

Woz deixou seu cargo em tempo integral na Apple em 1987, doze anos após ter criado a empresa – no entanto, ele ainda é listado como funcionário.