A série “Stranger Things” do Netflix assustou o Departamento de Energia dos EUA
A série “Stranger Things”, produzida pelo Netflix, fez um sucesso absurdo. E mais do que chamar a atenção de toda a internet, eles conseguiram preocupar o Departamento de Energia dos EUA.
• Como acelerar sua maratona de séries no Netflix sem pular cenas nem episódios
• Um pequeno guia ninja para você explorar melhor o acervo do Netflix
Claro, o Departamento de Energia não ia deixar a história passar em branco e fez um post em seu blog oficial, afirmando que suas atividades não foram descritas na maneira correta pelo seriado. Segundo o órgão “universos paralelos não são explorados” e quase todo o discurso tenta desmanchar a ideia de que fazem experimentos obscuros.
Até esse ponto, tudo certo. Mas o escritor Lachlan Markay do site Free Beacon pediu um comunicado para a área de relações públicas do Departamento, solicitando semelhanças entre o trabalho deles e “Stranger Things”, com base na Lei de Acesso à Informação.
I FOIA’d DOE’s public affairs office for internal talk of Netflix’s Stranger Things. This is…more than I expected pic.twitter.com/asSgPllk8J
— Lachlan Markay (@lachlan) 6 de outubro de 2016
Pedi para o pessoal de relações públicas do Departamento de Energia um comunicado interno sobre o Stranger Things, por meio da Lei de Acesso à Informação. Isto é… mais do que eu esperava!
Markay tem muito o que analisar ainda, mas tem tweetado algumas de suas descobertas. Basicamente: mentiram pra gente. O Departamento de Energia está apoiando pesquisas sobre mundos paralelos.
E vejam que estranho, Markay deletou esse tuíte em específico. O que o Departamento estaria tentando esconder? Em outro email, funcionários do órgão admitiram o desenvolvimento de armas e experimentos com humanos em testes nucleares. E esse funcionário em específico “não tem certeza de quando isso terminou”. Talvez nunca!
Update on this: these are some seriously shady redactions pic.twitter.com/3DTrHaro2c — Lachlan Markay (@lachlan) 6 de outubro de 2016
Documento confirma desenvolvimento de armas e testes nucleares com humanos.
O que mais Markay descobriu? E o que mais o Departamento de Energia irá fazer para impedi-lo de revelar mais semelhanças com “Stranger Things”? A partir de agora, certamente teremos revelações importantes.
O Departamento de Energia respondeu alguns dos tweets de Markay com muito bom humor. Só esperamos que não sejam ameaças veladas.
@lachlan no matter what you write, it won’t bring Barb back. #JusticeForBarb
— DOE Press Staff (@EnergyPressSec) 6 de outubro de 2016
“Não importa o que você escreva, a Barb não irá voltar! #JusticeForBarb”