
“Stranger Things” terá livro focado na vida de Eddie Munson; veja capa

O universo de “Stranger Things” não para de se expandir. Depois de uma peça de teatro e uma série animada, a produção também ganhará um livro. Isso mesmo, você não leu errado! Segundo informações divulgadas pela Entertainment Weekly, a obra será focada na origem de Eddie Munson, o personagem de Joseph Quinn que conquistou o público na quarta temporada da série.
De acordo com a revista norte-americana, o livro ganhou o título de “Flight of Icarus”, e será um romance da autora Caitlin Schneiderhan, que atualmente trabalha na sala dos roteiristas da quinta temporada da série. A obra será publicada em outubro nos Estados Unidos e mostrará a história do metaleiro em 1984, dois anos antes dos eventos do quarto ano de “Stranger Things”.
A descrição oficial aponta que a história segue Eddie enquanto ele conhece uma produtora musical chamada Paige, que dá ao líder do Hellfire Club a chance de realizar seus sonhos musicais com sua banda Corroded Coffin. No entanto, ele só precisa de dinheiro, e se envolverá no último esquema obscuro de seu pai. Veja a capa do livro “Stranger Things: Flight of Icarus”:

Eddie Munson na capa de “Stranger Things: Flight of Icarus” – Imagem: Divulgação/Penguin Random House
Qual a sinopse do livro “Flight of Icarus”?
Na mesma publicação da Entertainment Weekly, também foi divulgado a sinopse oficial do livro “Stranger Things: Flight of Icarus”. Se liga só:
Hawkins, Indiana – para a maioria, é simplesmente outra cidade americana idílica e bem cuidada. Mas para Eddie Munson é como viver em uma perpétua Tumba dos Horrores. Felizmente, ele só tem mais alguns meses para sobreviver na Hawkins High. E o que é o último ano, na verdade, senão apenas matar o tempo entre as sessões de Dungeons & Dragons com o Hellfire Club e os shows com sua banda?
É no pior bar da cidade que Eddie conhece Paige, alguém que realizou um maldito milagre. Ela escapou de Hawkins e construiu uma vida perversamente legal para si mesma trabalhando para um produtor musical em Los Angeles. Ela não é apenas a definição de durona – com um gosto matador para música – ela pode ser a única pessoa que realmente o aprecia como o bardo que ele é, em vez do diabo encarnado. Mas a melhor coisa? Ela está oferecendo uma chance para ele fazer algo de si mesmo, e tudo que ele precisa é conseguir para ela uma fita demo das melhores canções de Corroded Coffin.
Apenas um problema: a gravação custa dinheiro. Dinheiro que Eddie não tem. Mas ele está disposto a fazer o que for preciso: mesmo que isso signifique contar com seu pai, Al Munson. Seu pai acabou de voltar à sua vida, com outro esquema duvidoso na manga, e ainda assim Eddie sabe que esta é sua única opção para ganhar dinheiro suficiente em tempo suficiente. É um risco, mas se valer a pena, ele finalmente terá uma passagem só de ida para Hawkins.
Eddie pode sentir isso: 1984 será o ano dele.
Porque Eddie Munson fez tanto sucesso?
“O Eddie Munson que conhecemos no início de ‘Stranger Things 4’ é o pastor protetor da ovelha nerd perdida de Hawkins High. Mas assumir esse manto não foi uma decisão tão direta”, explica a autora em um comunicado. “Estou muito animado para que os fãs o acompanhem em sua jornada para se tornar um herói, para experimentar as decisões complicadas e desconfortáveis que o levaram a se tornar o bravo desajustado que todos conhecemos e amamos”.
Falando sobre o motivo pelo qual o personagem causou tanto impacto, Schneiderhan diz: “Eddie é uma pessoa que é infalivelmente, assumidamente ele mesmo, o que é irresistível o suficiente por si só. Mas acrescente o fato de que ele encoraja as pessoas ao seu redor a serem o mesmo? Quem não gostaria de ser amigo desse cara?”
Publicado pela Penguin Random House nos EUA, “Stranger Things: Flight of Icarus” será lançado em 31 de outubro nas lojas americanas. A quinta e última temporada de “Stranger Things” tem previsão de estreia para 2024. Enquanto o capítulo final não chega, as quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix.