“Não vai ter copa!” “Vai ter Copa, sim!” Estamos a uma semana do início dos jogos, e ainda é difícil saber. Bem, de um jeito ou de outro, o Google Maps trouxe ao Street View todos os doze estádios da Copa, para que você possa explorá-los do conforto (e segurança) da sua casa.

A lista completa dos estádios está aqui. Além de vê-los de perto e por dentro, você também poderá ver as tradicionais ruas pintadas de verde e amarelo em torno da área:

street view estadios copa (1)

E nelas, você poderá voltar no tempo: clique no ícone de relógio que aparece no canto superior esquerdo, e veja o mesmo lugar no passado. (O recurso funciona em outros locais também.)

Tudo isso complementa os mapas do Google para lugares fechados, como shoppings e aeroportos, que estão disponíveis no Brasil desde maio. Você encontra mapas internos de 11 estádios de futebol, 15 aeroportos e mais de 100 shopping centers – confira a lista completa.

Além disso, o Google acrescentou no Street View imagens de outros locais no Brasil, incluindo as Cataratas do Iguaçu, o Museu da Inconfidência, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e muitos outros – a lista completa está aqui.

Com a Copa do Mundo se aproximando – e as Olimpíadas do Rio ainda por vir – o Google está se dedicando a fornecer ainda mais imagens do Brasil no Maps e Street View. O que nos faz pensar: como seria ótimo explorar esses locais via Street View em tempo real. Quem sabe um dia… [Google Lat Long Blog]