Exclusivamente feito para a plataforma mobile, o RPG Street Fighter: Duel terá lançamento mundial, conforme anunciado pela Capcom durante as partidas competitivas do Pro-Tour, no último final de semana. Disponível atualmente na China por conta da gigante Tencent (produtora do jogo), ainda não há data oficial para chegada ao Brasil.

Street Fighter: Duel é um game do gênero de RPG cujo objetivo é montar um esquadrão de três lutadores e disputar partidas conta outros jogadores ou contra inteligência artificial, similar ao The King of Fighters Online. Duel ficou famoso entre os fãs por trazer artes conceituais dos personagens da franquia trajados com roupas modernas, como o Ken skatista e Bison com um traje de líder mafioso.

Em termos de jogabilidade, ele lembra outros games mobile à base de decks de cartas (Star Wars: Galaxy of Heroes e alguns da Marvel seguem a mesma lógica), onde você pode escolher entre 30 personagens para jogar, misturando táticas de estratégia com RPG.

Assine a newsletter do Gizmodo

A notícia do game ser levado ao resto do mundo é um sinal positivo para fãs de jogos atualmente exclusivos da China, como Devil May Cry: Peak of Combat, outro derivado de um sucesso dos consoles.