_Tecnologia

Sucesso: novo Galaxy Z Fold 6 Special Edition se esgota em 10 minutos

No momento, smartphone está disponível apenas na Coreia do Sul

Galaxy Z Fold 6 Special Edition se esgota em 10 minutos

O Galaxy Z Fold 6 Special Edition, disponibilizado para vendas no último final de semana, estabeleceu um novo e impressionante recorde entre os dispositivos da Samsung. A sul-coreana vendeu todas as unidades de seu novo smartphone dobrável em apenas 10 minutos.

As vendas oficiais começaram com um atraso de 7 horas em razão de uma indefinição interna a respeito da quantidade que seria produzida. De acordo com o portal GSM Arena, a demanda foi tão alta que varejistas e operadoras não receberam nenhuma unidade em razão da falta de estoque.

O aparelho é uma versão atualizada do Galaxy Z Fold 6 padrão, mas que, por enquanto, está limitada ao mercado da Coreia do Sul. Além disso, o produto deve chegar em breve ao território chinês. Lá, ele deve ter uma nova opção de cor (preto e dourado) e ser comercializado sob a nomenclatura Samsung W25.

O smartphone se destaca principalmente pelo design mais fino, característica fundamental para os planos da empresa de desbancar concorrentes como Honor e Huawei na Ásia, uma das prioridades da gigante sul-coreana.

Ficha técnica do Galaxy Z Special Edition

O aparelho é um pouco maior que o modelo lançado em julho deste ano. Ele conta com tela externa Dynamic AMOLED 2x de 8 polegadas e tela externa de 6,5 polegadas, ambas com taxa de atualização de até 120 Hz. Ao invés de uma câmera principal de 50 MP, ele conta com um um sensor de 200 MP.

O processador é o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, variante do chip topo de linha da Qualcomm otimizada para dispositivos Samsung. Ele tem até 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Embora apresente algumas melhorias interessantes em relação ao Galaxy Z Fold 6 de base, ele não conta com suporte a S Pen.

O preço do Galaxy Z Fold 6 Special Edition na Coreia do Sul é de cerca de US$ 2.050. O valor equivale a R$ 11.600 em conversão direta.

VEJA TAMBÉM:

Sair da versão mobile