Nos últimos meses surgiram uma série de rumores em torno da chegada do sucessor do Switch. Embora tenha confirmado que o produto está em desenvolvimento, a Nintendo nunca divulgou nenhum detalhe a seu respeito, o que tem aumentado ainda mais o mistério sobre ele.
Segundo fontes ouvidas pelo portal Videogames Chronicle, que tem cobertura especializada em jogos, o herdeiro do Switch deve mesmo chegar até o fim de 2024. As informações também indicam que o produto será disponibilizado com tela LCD, ao invés de painel OLED.
A escolha seria uma estratégia para diminuir os custos de produção da primeira versão, já que outros componentes devem ter preço mais elevado. O SSD, por exemplo, pode ter capacidade de armazenamento consideravelmente maior que seu antecessor, uma vez que os jogos da nova geração vão exigir bem mais espaço.
Além disso, assim como o Switch, o console deve contar com suporte à mídias físicas.
Embora muitas informações a respeito do console estejam sendo mantidas em segredo, o VGC afirma que ele terá uma proposta parecida com seu antecessor, de oferecer uma experiência de games portáteis e também de console de mesa em um único dispositivo.
O presidente da Nintendo of America, afirmou em entrevista que o console iria encantar e surpreender o público. Além disso, ele deixou no ar que o produto apresentaria uma proposta inovadora, mas não deu nenhuma pista do que isso significa.
O aparelho está sendo planejado para chegar ao mercado no segundo semestre do próximo ano. Aparentemente, a “Big N” está preocupada em evitar problemas de estoque, como os que afetaram Microsoft e, principalmente, a Sony nos lançamentos de Xbox Series X/S e PlayStation.