Surpresa! “Sandman” ganha episódio bônus na Netflix

O 11ª episódio da primeira temporada de “Sandman” é uma adaptação animada de "Sonho de Mil Gatos", e também conta com uma adaptação em live-action de “Calíope”
Sandman
Imagem: Divulgação/Netflix

Aos fãs de “Sandman” sedentos por mais, temos uma novidade para vocês! Como já noticiamos aqui, anteriormente a Netflix vazou um suposto episódio extra da produção que adapta os famosos e premiados quadrinhos de Neil Gaiman. Agora, esse capítulo ficou disponível de surpresa no serviço de streaming nesta sexta-feira (19), e o público poderá retornar ao sonhar. 

Com cerca de 1 hora e 4 minutos de duração, o episódio bônus tem duas histórias contadas em apenas um capítulo. Primeiro, acompanhamos a trama de “Um Sonho de Mil Gatos”, que traz vários gatos de rua se reunindo para ouvir uma “profeta” que lembra de uma era antiga em que os gatos eram a espécie dominante da Terra. 

Em forma de animação, a história mostra Sonho interagindo com uma gata que perdeu a fé na humanidade, após assistir a um crime violento. Na trama, os bichanos devem se unir e todos devem sonhar ao mesmo tempo, para assim estarem no poder novamente no lugar dos humanos.

Na sequência, acompanhamos a história de “Calíope”, que em forma de live-action mostra Morpheus salvando a musa grega do cárcere de um escritor. A história  apresenta um autor frustrado por não conseguir escrever o novo livro após um mega sucesso de vendas. A Netflix liberou algumas imagens e um teaser dos novos episódios, se liga só:

[foo_gallery]

 

O episódio conta com diversas participações especiais, incluindo nomes que já trabalharam com Gaiman nos audiolivros de “Sandman” lançados pela Audible, como James McAvoy, David Tennant, Michael Sheen e Arthur Darvill. Além deles, Sandra Oh, Melissanthi Mahut, Nina Wadia, Amita Suman, Nonso Anozie e Diane Morgan também integram o elenco do novo capítulo.

“Nós nos esforçamos para tornar a versão animada de ‘Um Sonho de Mil Gatos‘ mais hipnotizante possível, utilizando a magia de pinturas a óleo reais sobre tela”, afirmou o diretor Hisko Hulsing. “Combinamos as pinturas com animação 2D desenhada de forma clássica, baseada em animação 3D realista de gatos telepáticos para criar um mundo de viagem que parece ao mesmo tempo realista e sonhador”. O novo episódio já está disponível na Netflix.

Lançada no começo de Agosto, “Sandman” chegou ao catálogo da Netflix sendo aclamada pelos fãs e crítica especializada. Além dos vários memes celebrando os episódios, a produção entrou no top 10 de 89 países, e ficou em primeiro lugar em 34, em sua semana de estreia. 

Mistura de mito moderno e fantasia sombria, “Sandman” combina ficção contemporânea, drama histórico e lenda. A série gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas