O SwiftKey é fantástico. Ele consegue prever bem palavras, é bastante personalizável, tem boas opções de swipe e praticamente qualquer outra coisa que você queira. Agora ele vai ficar ainda melhor com o SwiftKey Cloud, que sincroniza seus dados entre todos os seus dispositivos.

Parte do segredo do SwiftKey está em como ele consegue aprender sobre como você digita usando dados do Gmail, Twitter, Facebook e outros serviços (se você autorizar, claro). Mas ele precisava conhecer seus métodos de digitação em cada dispositivo que você usa. Com a sincronização, no entanto, ele consegue usar os conhecimentos de um aparelho em outro.

Além da sincronização, a atualização do SwiftKey Cloud adiciona mais recursos para o cérebro de previsão do teclado, que conta com um recurso chamado “Trending Phrases” para tentar adivinhar toda uma sequência de palavras. Bacana, mas a sincronização em múltiplos dispositivos ainda é o mais interessante.

A atualização está sendo disponibilizada gratuitamente para qualquer um que já usa o teclado. E quem ainda não usa pode aproveitar uma promoção na Google Play Store e comprar o app por R$ 2. Você deve ao menos testá-lo, porque ele é fantástico, e R$ 2 é um preço baixíssimo pela qualidade oferecida.

Quer aprender, descobrir e conhecer mais sobre desenvolvimento de apps e jogos? Então sugerimos que você visite o site do Short Stories Live, o primeiro evento do Gizmodo e do Kotaku no Brasil, sobre o novo PIB digital. Leia mais:www.sslive.com.br