Sylvester Stallone detona ideia de spin-off de “Drago” com Dolph Lundgren

Por meio de uma publicação no Instagram, Sylvester Stallone acusa produtor Irwin Winkler de explorar a franquia Rocky por ganância. As palavras foram fortes. Confira
Sylvester Stallone
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Segundo informações do The Wrap, o roteirista Robert Lawton está definido para escrever o spin-off de “Rocky”, intitulado de “Drago”, para a MGM.

whatsapp invite banner

A trama se concentra no lutador russo Ivan Drago (Dolph Lundgren), que apareceu pela primeira vez como o antagonista em “Rocky 4”, de 1985, e seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu), que foi visto pela última vez como o antagonista em “Creed 2” de 2018. 

Mas uma pessoa em especial não curtiu a ideia.

O novo derivado de Rocky Balboa não agradou nem um pouco o ator Sylvester Stallone, estrela de oito dos nove filmes da série cinematográfica. Por meio de uma publicação no Instagram, o astro diz estar de “coração partido” e acusa o produtor Irwin Winkler e seus filhos, também produtores hollywoodianos, de explorar “até o osso” o nome Rocky, chamando-os de “parasitas”. 

“Mais uma notícia de partir o coração… Acabei de descobrir que mais uma vez Irwin Winkler, este patético produtor de 94 anos, e seus filhos idiotas, Charles e David, estão limpando os ossos de um personagem maravilhoso que criei sem nem me dizer… Peço desculpas aos fãs, eu nunca quis que os personagens de Rocky fossem explorados por esses parasitas”, escreveu o ator em publicação no Instagram, neste sábado (30), apagada posteriormente. 

Irwin Winkler tem crédito de produção em todos os filmes da franquia “Rocky”, além dos filmes subsequentes de “Creed”. Além do ex-sócio, sobraram críticas para Dolph Lundgren, intérprete de Ivan Drago. “No passado eu não tinha nada além de respeito por Dolph, mas ele nunca me contou sobre o que estavam planejando pelas minhas costas com o personagem que criei para ele”, criticou Stallone. 

Captura de uma das publicações de Stallone no Instagram sobre os produtores

Ainda não há muitas informações sobre o novo spin-off da saga “Rocky”, cuja produção foi confirmada na última semana pelo The Wrap

Depois das críticas de Stallone, o ator Dolph Lundgren respondeu no Instagram: “Apenas para deixar claro sobre um possível derivado de Drago. Não há roteiro aprovado, nem negociação em andamento, nem diretor e eu estou pessoalmente com a impressão de que meu amigo Sly Stallone estava envolvido como produtor ou até mesmo como ator. Houve um vazamento na imprensa durante a semana passada e foi infeliz. Em contato com o Mr. Balboa – Então, todos os fãs podem relaxar. É isso”.

Confira a publicação: 

Essa não é a primeira vez que Sylvester Stallone faz criticas sobre o produtor. Anteriormente, ele também publicou uma montagem que mostrava o produtor Irwin Winkler “sugando” Rocky como um vampiro.

Além disso, o ator compartilhou uma imagem do cineasta em que sua cabeça era completada por um corpo e língua de cobra. Ambas publicações foram apagadas, mas o astro reclamou por diversas vezes que Winkler não dividiu com eles os direitos de “Rocky”.

Por outro lado, a MGM se prepara para retomar o universo de Rocky em “Creed 3”, que trará novamente Michael B. Jordan como Adonis Creed, o filho de Apollo Creed (Carl Weathers), o primeiro adversário e amigo de Rocky. Além de estrelar, Jordan fará sua estreia como diretor na nova sequência,  enquanto Tessa Thompson e Phylicia Rashad também retornam no elenco.

O roteiro é escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin, baseado em um argumento de Ryan Coogler, diretor do filme original. O longa vai estrear em 3 de março de 2023 nos EUA. Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas