Em uma conferência em Pequim, hoje cedo, a Intel liberou alguns novos detalhes sobre como seus tablets com Windows 8 parecerão quando eles finalmente forem lançados no final do ano ou início do próximo. Fomos apresentados a, na realidade, duas linhas diferentes: o tradicional modelo de 10″ e um de 11″ híbrido, com teclado físico.

Eis que vem dentro: um processador dual-core Atom Z2760 Clover Trail com “modo burst” para curtos períodos de alto desempenho; autonomia (prometida) de nove horas; e NFC e Wi-Fi Direct, que permite aos dispositivos se conectarem uns aos outros em redes convencionais. Eles pesarão menos de 680g e terão espessura máxima de 9mm. E todos terão conectividade 3G/4G, o que não quer dizer muito considerando o quão discriminado tem sido o uso da marca “4G” lá fora.

Nenhuma das especificações chega a ser surpreendente e todas batem em cima com os requisitos para tablets divulgados pela Microsoft alguns meses atrás. Ainda assim, ver detalhes como esses liberados pela Intel significa que veremos esses tablets antes do que imaginávamos. [Cnet]