Com estreia marcada para 2024, “O Auto da Compadecida 2” acaba de escalar um nome de peso para o elenco: Taís Araújo. Ela viverá a Nossa Senhora, papel que era de Fernanda Montenegro no primeiro filme, lançado em 2000, mas que não retornará ao papel por incompatibilidade de agenda. A novidade é contada pela própria atriz em um vídeo nas redes sociais.
“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, comenta a atriz.
“Estou muito feliz de poder reencontrar o Matheus Nachtergaele em cena, de trabalhar com o Selton Mello, que eu admiro demais, de estar em cena com esses dois personagens icônicos, que são o João Grilo e o Chicó, e contar essa história essencialmente brasileira”, concluiu Taís Araújo. Veja o video:
“O Auto da Compadecida 2”
“O Auto da Compadecida 2” é baseado no clássico de Ariano Suassuna, e terá direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Film. Além de Araujo, Selton Mello e Matheus Nachtergaele também estão confirmados no elenco como os amigos Chicó e João Grilo.
A minissérie de sucesso foi lançada em 1999, que se tornou um fenômeno ao ser adaptada para um longa-metragem no ano seguinte. O filme se tornou o título brasileiro mais visto em 2000, levando 2,1 milhões de pessoas aos cinemas.
Na trama, ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam vários episódios enganando cidadãos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição de Nossa Senhora. Ao que tudo indica, a história da sequência acompanhará Chicó e João Grilo 25 anos após a história do primeiro filme.
O roteiro de “O Auto da Compadecida 2” terá a assinatura de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão. De acordo com informações já divulgadas, o longa começará ser filmado em agosto. A data de lançamento ainda não se sabe no momento, mas a expectativa é que a estreia aconteça a partir de 2024.
Para quem quiser relembrar a história de Chicó e João Grilo, aí vai a dica: o filme original está disponível no Globoplay.