Nesta semana a Take-Two, organização que controla Rockstar e 2K, seguiu a tendência de outras grandes empresas de tecnologia e também cortou parte de seu quadro de funcionários.
Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, as demissões ocorreram na Private Division, responsável pelo investimentos em games independentes, como “Kerbal Space Program”.
Video game publisher Take-Two is laying people off today in its Private Division label and other divisions, sources tell Bloomberg. Spokesman Alan Lewis says the cuts "will better align our organization with our long-term priorities" and that the impact on dev teams is "minimal."
— Jason Schreier (@jasonschreier) March 7, 2023
“A editora de videogames Take-Two está demitindo pessoas hoje em seu selo Private Division e em outras divisões, disseram fontes à Bloomberg. O porta-voz Alan Lewis diz que os cortes ‘irão alinhar melhor aa organização com nossas prioridades de longo prazo’ e que o impacto nas equipes de desenvolvimento é ‘mínimo’”
Um dos games que podem ser impactados pelo corte é “O Senhor dos Anéis”, desenvolvido em parceria com a Weta Digital, empresa de efeitos visuais fundada pelo cineasta Peter Jackson. O desenvolvimento de outros jogos, como “GTA 6″, não deve ser afetado com o corte.
A medida desta semana não é exatamente uma novidade. No mês passado, a companhia afirmou que colocaria em prática um plano para cortar custos. Segundo a Take-Two, o objetivo do plano estratégico era cortar aproximadamente US$ 50 milhões em custos.
Nos últimos meses, grandes empresas do mundo da tecnologia anunciaram a demissão em massa de funcionários. Meta, Amazon, Microsoft, Google, IBM e muitas outras, culpam o cenário econômico desafiador para justificar os desligamentos.
No mundo dos games a Ubisoft adiou o lançamento de “Skull and Bones” pela sexta vez e também chegou a cancelar alguns projetos que estavam em desenvolvimento e que ainda não tinham sido revelados ao público.