Taylor Swift mal chegou em solo brasileiro e já está causando alvoroço entre os fãs. O último feito da postar foi ganhar a própria imagem projetada no Cristo Redentor, o tradicional cartão postal do Rio de Janeiro e do Brasil para o mundo.
Aparecer nos braços abertos do Cristo só foi possível graças a uma gigantesca mobilização dos fãs nas redes sociais pedindo para Taylor ganhar uma projeção para marcar a passagem de sua turnê no país. A cantora se apresenta no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17), sábado e domingo. Ela também faz shows em São Paulo nos dias 24, 25 e 26.
Os fãs pediram incansavelmente para as autoridades cariocas, mas o Cristo Redentor fica sob responsabilidade de Padre Omar, reitor do Santuário Arquidiocesano.
Ele até chegou a ficar em silêncio anteriormente. Ontem, porém, aceitou os apelos com uma proposta: os swifties tinham que mostrar sua solidariedade ajudando na arrecadação da campanha do Dia Mundial dos Pobres, domingo (19).
Os fãs da Taylor tinham que arrecadar mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral até às 21h da quinta para ajudar pessoas em vulnerabilidade social, segundo o site do Santuário Cristo Redentor.
“Com este desafio, mais de 120 instituições sociais apoiadas pelo Santuário e milhares de pessoas em situação de rua serão beneficiadas”, informou. O Santuário ainda disse que arcaria com todos os custos da projeção. O kit arrecadado é composto por um panetone e uma água a partir de R$ 15.
“Quero convidar vocês a participar conosco da importante campanha em função do dia mundial dos pobres que vai acontecer no próximo domingo”, disse padre Omar no Instagram.
Deu certo, Taylor Swift!
Na quinta-feira à noite, a iluminação do Cristo Redentor fez a imagem de Taylor Swift surgir na estátua. Em seguida, ele “usou” a camisa semelhante à de Taylor em “You Belong With Me”.
“Conseguimos, Swifties! Vocês puderam demonstrar todo o amor a Taylor e ao próximo! Muito obrigado a todos que doaram! Que sejam dias maravilhosos!”, comemorou a página oficial. A arte projetada foi feita por Gabriel Dadam, diretor de arte, e fã clube da cantora.
A página oficial do Cristo Redentor no Instagram até divulgou a campanha de arrecadação ao som de “Shake It Off’ de Taylor Swift! Ela também agradeceu ao empenho dos swifties em arrecadar o kit para pessoas em vulnerabilidade social, que já começou a ser distribuído na madrugada de ontem para hoje.
Até a meia-noite da quinta, foram arrecadados R$ 105.123 mil em kits e R$ 73.612 mil em doações via Pix.