A LG fez seu teclado dobrável ficar ainda mais útil ao adicionar uma quinta fileira de teclas

Novo teclado dobrável da LG, o Rolly 2, vem com uma nova fileira de números. No modelo anterior, era necessário digitar uma combinação de teclas.

Nenhum sistema de autocorreção ou de previsão do que você vai escrever é superior à precisão de um teclado físico cheio de teclas. Com isso em mente, a LG atualizou um de seus teclados Bluetooth mais portáteis com uma nova fileira de números. Assim, o usuário não precisa fazer uma combinação de teclas para digitar algarismos.

A primeira versão do teclado Rolly, como o nome sugere, tem formato de “rolo” e é incrivelmente compacto e fácil de esconder em uma mochila, além disso só tem 4 linhas de teclas na disposição padrão QWERTY com uma barra de espaço na parte de baixo. Os números são combinações com teclas que ficam na fileira superior, o que não é muito legal para quem está digitando.

Em comparação, o Rolly 2 traz como novidade a quinta fileira de teclas de números. A versão também conta com um pentágono alongado em vez de um quadrado. Logo, ele é um pouco maior que o original quando está dobrado. Porém, comparado com teclados que dobram na metade, esta é uma das opções mais compactas disponíveis no mercado.

A pilha AAA, que alimenta o Rolly 2 — que por enquanto está disponível apenas na Coreia do Sul por US$ 112 — pode conectar o acessório em até três dispositivos Bluetooth simultaneamente, enquanto seu antecessor suportava apenas dois. Em função de seu design flexível dobrável, você fica limitado em usá-lo apenas em uma superfície plana — a menos que você queira se frustrar tanto quanto alguém que precisa teclar em uma tela sensível ao toque.

[LG KoreaSlashGear]

Sair da versão mobile