Imagine um teclado que você pode levar por aí como se fosse uma carteira – quase tão fino como papel, com apenas alguns milímetros de espessura – e que funciona com qualquer smartphone ou tablet, seja Android, iOS ou Windows Phone. Assim é o novo teclado dobrável da Microsoft: uma belezinha para quem realmente sente falta de teclados físicos.

A Microsoft apresentou este teclado juntamente aos novos Lumia 640 e 640 XL. Na verdade, esta é uma versão de seu teclado universal maior e não-dobrável, e usá-lo é sensacional. Eu o experimentei na feira Mobile World Congress.

Teclado dobravel da Microsoft (2)

As teclas são bem confortáveis, com a quantidade certa de espaço entre elas. E a área é suficiente para ambas as mãos, quase como em um laptop normal. Ele pode ser conectado ao seu dispositivo com um cabo microUSB ou via Bluetooth.

Dessa forma, ele funciona com dispositivos de plataformas concorrentes, como Android e iOS. É outro grande exemplo da Nova Microsoft fazendo coisas impressionantes que funcionam com os dispositivos que você já usa.

Teclado dobravel da Microsoft (3)

O teclado se dobra bem no meio, bem conveniente para transportar em uma mochila, ou mesmo no bolso da jaqueta. Pense nisso como uma Type Cover para o Surface Pro 3, porém dobrável, mais fina e com design melhor. Um ímã inteligente impede que ambas as metades se abram quando você não quiser. E a bateria dura por três meses.

O Universal Foldable Keyboard custará salgados US$ 99,95, e estará disponível “em breve”, segundo a Microsoft.

Teclado dobravel da Microsoft (4)Teclado dobravel da Microsoft (5)

Atualizado às 12h18