Tem uma tecnologia sendo trabalhada pela galera da Green Peak que pode fazer com que aquele seu controle remoto detonador de pilhas se transforme em um dispositivo eficiente no consumo de energia, digno de uma verdadeira etiqueta do tipo “bom para o meio ambiente”. Regozijem, seus malditos preguiçosos!

E tem mais! Além de ter uma fonte de energia que dura por todo o tempo de vida útil do aparelho, a nova tecnologia de rádio que alimenta estes controles remotos protótipos também é barata na implementação. Ah, e o controle remoto também teria um alcance maior, fazendo com que ele funcionasse a até 30 metros de distância – até mesmo através de paredes. Ameaça tripla!

Ao contrário da crença popular, não há gnomos mágicos se escondendo dentro dos controles remotos da Green Peak. Em vez disto, dentro do controle remoto você encontrará um par daquelas baratíssimas baterias de íons de lítio do tamanho de um botão. Usar estas baterias em vez de pilhas tamanho AA (pequena) ou AAA (palito) já ajuda a eliminar algumas das 8 bilhões de pilhas que vão para os aterros sanitários todos os anos.

Atualmente, a Green Peak está trabalhando duro para introduzir a tecnologia a empresas de peso como Sony, Samsung e Philips para serem usadas em seus controles remotos até final deste ano. Não houve escassez de TVs futuras e players de Blu-ray destas empresas na CES deste ano, cada uma com seu próprio controle remoto, então este tipo de tecnologia pode realmente fazer a diferença. [DVICE]