_Tecnologia

Sharp colocou mais de 400.000 pixels em uma tela de 4,1 polegadas

A Sharp colocou mais de 400.000 pixels em uma tela de 4,1 polegadas, e a empresa diz que olhar para ela é como observar uma tela 4K de 6 polegadas.

A corrida pela maior quantidade de megapixels em câmeras digitais pode ter acabado, mas agora fabricantes de telas de smartphones querem impressionar e enfiar a maior quantidade de pixels possível em suas telas. E a Sharp diz ser a líder no quesito com uma tela de 4,1 polegadas com resolução de 2560×1600, ou 736 ppi (pixels por polegada). Para efeito de comparação, o iPhone 6 Plus tem apenas 401 ppi.

A resolução da tela não se compara ao que costumamos chamar de 4K (4096×2160), mas a Sharp diz que esse display tem a mesma quantidade de pixels por polegada do que uma tela 4K de 6 polegadas. Desta forma, a empresa diz que dispositivos que usarem essa tela de 4,1 polegadas podem oferecer a mesma experiência de outros de 6 polegadas com resolução 4K.

É um bom jeito de lembrar que, no futuro, todo o tempo que passarmos olhando para a tela de um smartphone será como olhar por uma janela. Mas em vez de ver o que está no prédio ao lado do seu apartamento, você poderá exibir qualquer coisa que a sua vista preferir. [Nikkei Technology]

Sair da versão mobile