E se você estiver dirigindo em uma estrada escura no meio da noite, sem ideia de onde você está? Encarar as curvas e seguir direções seria terrível. Mas e se seu carro pudesse exibir todas as informações relevantes na frente dos seus olhos?

De acordo com a Gizmag, o True3D é uma tecnologia que quer colocar seus dados de navegação GPS bem na sua frente, evitando ainda mais que você tenha que arriscar em caminhos que você não conhece.

Mas isto não significa apenas aumentar o seu GPS e colocar no vidro: a informação se mistura à paisagem na qual você está dirigindo. O guia de navegação teria profundidade 3D, mostrando a você exatamente para onde dirigir. Pontos de interesse seriam destacados com marcadores. E ele pode incluir até placas de trânsito virtuais para avisar as condições da via com mais clareza – é difícil ver avisos no escuro, afinal.

Um protótipo funcional do True3D existe apenas como prova de conceito, mas seus criadores, a americana Making Virtual Solid, estão trabalhando atualmente em uma forma de levá-lo ao mercado, preparando-se para a Competição Europeia de Navegação por Satélite em Munique, na Alemanha. Preciso disto na minha vida. [Making Virtual Solid via Gizmag]