Até um tempo atrás, televisão era um negócio meio chato. Se a pessoa assistia muito era considerada normal demais, por ficar no papinho de comentar a novela, o top10 da MTV, a notícia do Jornal Nacional. Mas parece que hoje TV é uma coisa legal de novo. Porque cada um faz a sua TV, muitas vezes fora do aparelho em si – há algo de legal pra qualquer pessoa. Uns assistem à 35ª reprise de Friends no mesmo horário, outros baixam Lost, comentam nos fóruns e ajudam a legendar, outros ficam catando filmes ultraindependentes que nunca sairão no cinema, ou sites com clipes em alta-definição de bandas com bigode demais para aparecer na MTV. É a tal cauda-longa.

Nesse mundo de muita coisa bacana acontecendo, entra o Xtreme TV, novo Brand Channel que estréia esta semana, com o botão aí do seu lado esquerdo. A Telefônica, que acabou de lançar um serviço de internet ultra-veloz integrado à TV de alta-definição, achou que seria legal patrocinar um canal sobre o que de bacana acontece no mundo das séries de TV, filmes para downloads, do streaming de alta-definição e o que mais te fizer passar boas horas na frente de uma telinha. Bom para todos nós. 

Um time de blogueiros de primeiríssima linha vai se revezar para trazer notícias importantes e diferentes desse mundo. E não, não é mais um blog com spoilers e notas do episódio que passou (ou caiu na rede) ontem. Passando lá agora você vai saber onde comprar as camisetas do Dr. Sheldon, de Big Bang Theory; ver o tosquíssimo trailer do piloto de Battlestar Galactica que não aconteceu em 1999; o quão real é a possibilidade de Jack Bauer morrer ao final da próxima temporada de 24 horas e muito mais.. Fiquem ligados.

E, mais uma vez, seja bem-vinda, Telefônica.