Em novembro, a Microsoft liberou uma versão de testes do Office para tablets Android, exigindo que você preenchesse um formulário para baixá-la. Isso mudou: agora, testar o novo Office para Android requer apenas alguns cliques.

Funciona assim:

(Uma dica: volte à comunidade do Google+ e clique em “desativar notificações”, para não ser avisado por e-mail toda vez que alguém postar algo lá.)

Os apps são compatíveis com tablets de 7 a 10,1 polegadas rodando Android KitKat (4.4) ou Lollipop (5.0). O tablet também precisa ter processador ARM (nada de Intel Atom por enquanto) e pelo menos 1 GB de RAM.

Microsoft Office para tablets Android (1)

Com os apps, você pode criar e editar documentos gratuitamente, sem precisar de uma assinatura do Office 365.

No Word, é possível alterar “fontes, imagens, tabelas, caixas de texto, formas, notas de rodapé, layout de página e muito mais”. O Excel tem suporte a “fórmulas, gráficos, tabelas, Tabelas Dinâmicas, classificação, filtragem e muito mais”. E o PowerPoint permite trabalhar com “imagens, vídeo inserido, tabelas, gráficos, SmartArt, transições e animações”.

Microsoft Office para tablets Android (3)

A Microsoft diz que os apps sabem quais documentos você abriu pela última vez, não importa qual dispositivo você tenha usado, então é fácil retomar o trabalho do PC no Android.

Além disso, os três apps possuem integração com o Dropbox: você poderá abrir, editar e salvar documentos na nuvem sem usar o OneDrive.

A Microsoft promete lançar a versão final do Office para tablets Android no início de 2015. Enquanto isso, o Office para smartphones Android ainda não recebeu nenhuma atualização – é o mesmo app limitado (e gratuito) de antes. [Office Blogs via VentureBeat]

Microsoft Office para tablets Android (2)


 

Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação.