_Cultura

“The Flash”, com Ezra Miller, terá exibição antecipada na CinemaCon

A CinemaCon acontecerá em Las Vegas entre 24 a 27 de abril. Será a primeira exibição completa de “The Flash”, que estreia oficialmente nos cinemas apenas em 16 de junho

The Flash

Imagem: DC/YouTube/Reprodução

A produção de “The Flash” foi cercada de muitas polêmicas — principalmente com o ator Ezra Miller — e gerou uma enorme expectativa nos fãs do Universo da DC. Mas a agonia está chegando ao fim!

A Warner Bros quer acabar com as especulações e vai exibir o longa dois meses antes da estreia oficial, durante a CinemaCon. As informações são da Variety.

Segundo o portal, várias fontes confirmaram a exibição de “The Flash” na CinemaCon. O evento acontecerá em Las Vegas entre 24 a 27 de abril, e essa será a primeira exibição completa do longa, que estreia oficialmente nos cinemas somente em 16 de junho.

Vale lembrar que a CinemaCon é considerada um dos encontros mais importantes da indústria cinematográfica mundial. Os principais estúdios normalmente trazem trailers e prévias inéditas, cenas completas, conteúdos exclusivos e até mesmo, filmes inteiros.

O evento também conta com os atores e protagonistas das produções em painéis, por ser projetado para deixar os espectadores entusiasmados com os filmes que chegarão às telonas. 

No ano passado, a Paramount dedicou sua apresentação de uma hora para a primeira exibição completa do sucesso de Tom Cruise, “Top Gun: Maverick”, que se tornou uma sensação de bilheteria.

Mostrar o longa neste contexto é mais um sinal que a Warner Bros. prestigia o evento e aposta no sucesso do seu filme, que foi sobrecarregado pelas diversas polêmicas em torno da estrela Ezra Miller, envolvido em uma série de incidentes nos últimos tempos: crises, acusações como atirar cadeira em uma mulher, manter menores em cárcere privado, roubo, entre outras coisas.

Por isso, a Warner está investindo pesado em “The Flash”. No último dia 12 de fevereiro, durante um dos intervalos do Super Bowl, a apresentação do primeiro trailer oficial do longa quebrou um grande jejum do estúdio, que há mais de 10 anos não apresentava qualquer material promocional de seus filmes durante a grande final  do futebol americano. O investimento valeu a pena: a prévia se tornou a mais assistida dessa edição do evento. 

Relembre o trailer:

“The Flash”

“The Flash” é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Depois dos eventos de “Liga da Justiça”, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. 

Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. 

O filme é uma adaptação dos quadrinhos e da série “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” e marca a entrada na DC na ideia de um multiverso. Além disso, o longa deve desempenhar um papel importante na evolução da linha do tempo da DC

Ali começa a reinicialização do Universo DC e abre caminho para a nova fase que se chamará “Gods and Monsters” (Deuses e Monstros, na tradução literal). A Marvel já começou a desenvolver uma trama parecida em filmes como “Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa” (2021) e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022). 

Em “The Flash”, Ezra Miller volta a viver o Velocista Escarlate Barry Allen. Maribel Verdú (“O Labirinto do Fauno”) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (“Invocação do Mal”) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em “Batman vs Superman” e nas duas versões de “Liga da Justiça”, também tem seu retorno confirmado, assim como Michael Keaton, que foi Bruce Wayne em “Batman” (1989) e “Batman: O Retorno” (1992).

“The Flash” tem a direção de Andy Muschietti, conhecido por “It” (2017) e com roteiro assinado por Christina Hodson. A previsão de estreia mundial é 16 de junho.

Sair da versão mobile